Tivemos a sorte de desfrutar de um lindo dia de sol após uma semana de chuva, o que tornou tudo ainda mais espetacular. A última vez que visitei este lugar foi há mais de 10 anos. A parte dos arenitos está bem preservada, com um belo calçamento para caminhar. No entanto, fiquei um pouco decepcionado por não encontrar passagens nas grutas e pela ausência da pedra suspensa que lembrava de tempos passados.
Penso que o parque poderia adotar um modelo de conservação que permitisse uma maior interação entre a área preservada e o público, sem prejudicar o meio ambiente ou a história do local. A lagoa dourada, que eu nunca tinha visto antes, é realmente linda. Vale a pena esperar que a turma que chegou com você no ônibus siga adiante para desfrutar da paz e do silêncio, observando os peixes e, com sorte, testemunhando seu brilho dourado, dependendo da posição do sol.
As furnas estavam em obras, e o elevador não estava funcionando. Minhas memórias pareciam mais deslumbrantes do que o que vi lá desta vez. Acredito que o local tem um grande potencial para ser mais bem apresentado e explorado. No geral, com a promoção dos 70 anos, achei o preço justo. O restaurante dentro do parque ofereceu qualidade e preços justos pelo que foi oferecido. Recomendo a visita.
E mais: