Oi, @olavo_alves, Tudo bem? Espero que sim!
Eu entendo bem o dilema de precisar viajar em cima da hora e ainda tentar economizar. Já passei por isso e aprendi algumas estratégias de como comprar passagem barata em cima da hora que podem te ajudar. Dá uma olhada:
1. Use Comparadores de Preço
Plataformas como Google Flights, Skyscanner e Kayak são minhas primeiras paradas. Elas comparam preços de várias companhias e mostram as melhores opções.
O legal é que você consegue visualizar as datas mais baratas e ajustar a sua viagem se tiver um pouco de flexibilidade.
2. Assine Alertas de Preços
Muitas dessas plataformas oferecem alertas de preços. Assim, você pode acompanhar se as tarifas caem antes da viagem. Mesmo que falte pouco tempo, às vezes rola uma queda de preço inesperada!
3. Procure por Voos de Madrugada ou em Dias Menos Populares
Já reparou que voos noturnos ou em horários menos comuns podem ser mais baratos? Outra dica é tentar viajar na terça ou quarta-feira. Costuma ser mais econômico do que nos finais de semana ou segundas-feiras.
4. Verifique Companhias Aéreas de Baixo Custo
Se você não se importa em abrir mão de certos confortos (como comida a bordo ou bagagem despachada), vale a pena checar as companhias aéreas low-cost. Dá pra economizar bastante!
5. Aproveite Milhas e Pontos
Se você tem um programa de milhagem ou cartão de crédito que acumula pontos, agora pode ser uma boa hora de usar.
Muitas vezes, passagens de última hora podem ser adquiridas com milhas, e isso acaba sendo mais vantajoso.
6. Seja Flexível com o Aeroporto
Às vezes, viajar para um aeroporto secundário ou vizinho da sua cidade de destino pode sair mais em conta. Depois, é só pegar um transporte alternativo, como ônibus ou trem, até o destino final.
Espero que essas dicas te ajudem a economizar um pouco nessa viagem! Qualquer dúvida, estou por aqui. ![]()