Estou procurando a rota mais cômoda para chegar em Arraial do Cabo a partir do Rio de Janeiro. Dicas?
Amigo, se você alugar um carro, o melhor caminho para chegar a Arraial do Cabo é atravessar a Ponte Rio-Niterói, seguir pelo trecho Niterói-Manilha da BR-101 e depois, em Rio Bonito, pegar a Via Lagos (RJ-124).
Aqui estão algumas opções para você:
-
Carro: A viagem de carro é uma das mais cômodas e leva cerca de 2 a 3 horas, dependendo do tráfego. A rota mais comum é pela Via Lagos (RJ-124), que é uma estrada com pedágio, mas oferece uma viagem mais rápida e segura.
-
Ônibus: Se preferir transporte público, há ônibus que saem da Rodoviária Novo Rio e levam cerca de 3 a 4 horas para chegar a Arraial do Cabo. A Viação 1001 é uma das empresas que opera essa rota.
-
Táxi ou Aplicativos de Transporte: Para mais conforto, você pode optar por um táxi ou um carro de aplicativo. Essa opção é mais rápida, levando cerca de 2 horas, mas pode ser mais cara.
-
BlaBlaCar: Uma alternativa econômica é usar o BlaBlaCar, um serviço de caronas compartilhadas. Pode ser uma boa opção se você quiser economizar e ainda conhecer novas pessoas durante a viagem.

Amigos, eu prefiro de carro para chegar a Arraial do Cabo a partir da cidade do Rio de Janeiro. Outra opção é ir por via aérea até o Aeroporto de Cabo Frio ou o Aeroporto de Búzios. Carro e ônibus são as opções mais comuns e práticas para chegar a esse destino paradisíaco.
Gente, como eu não tenho carro, fui de táxi para Arraial do Cabo. É a forma mais rápida e custa entre R$85,00 a R$110,00 com duração de cerca de 1h56m. Existe também a opção de ir de ônibus direto do Rio de Janeiro para Arraial do Cabo. Encontramos um ônibus que sai direto do Rio e chega em Arraial do Cabo, com saídas a cada hora, todos os dias.